8.10.2009

Lançamento de Puro Enquanto!




Lançamento do romance Puro Enquanto no Espaço Barco Virgílio. Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n° 426, São Paulo, a partir das 19h.


Amigos
Convido a todos para, no dia 13 de agosto, celebrarmos uma série de erros. O primeiro deles, claro, é a pretensão de um jovem de se declarar escritor em pleno século XXI e em um país de iletrados. Os erros não param aí: o autor poderia ao menos escrever sobre auto-ajuda, ocultismo, fofoca, feng shui ou dicas de relacionamento. Não, o pobre insiste na literatura. Consome dez anos em um livro, tão sonhador quanto o personagem principal, tão afastado da realidade quanto aquele que delira em coma. Ousa experimentar, mistura texto e arte visual, procura a dicção dos sonhos, e apesar dos pesares, acredita que a arte está viva. Falando um pouco mais sério, Puro enquanto já começa sob um certo fracasso. Ganhei uma bolsa para realizá-lo – o PAC, Programa de Ação Cultural - mas o livro estourou o orçamento. A vontade de inovar custou caro, e mesmo com patrocínio, estamos no vermelho. Isto significa que, se eu não contar com o prestígio de vocês, simplesmente não vou poder lançar voos semelhantes no futuro. Quem é da área sabe o quanto é difícil convencer um editor a correr riscos, e se o livro não chegar aos leitores, meus próximos projetos não vão deslanchar. Peço, humildemente, para que me deem uma força da maneira que puderem.


Compareçam, tragam amigos, divulguem, participem.
Grande abraço para todos e até logo!

11 comments:

Romeu Martins said...

Sucesso, Ivan!

Anunciei a grande novidade em meu blog: http://terrorcon.blogspot.com/2009/08/mais-novidades-no-13-de-agosto.html

Abraço!

Ivan Hegen said...

Oi, Romeu!
Me sinto honrado pelo destaque nos Terroristas.

Aquele abraço, meu caro!

Yeda Arouche said...

Ivan, felicidades e que seu Puro Enquanto seja um sucesso retumbante! Adicionei link de seu blog lá no meu e estarei divulgando o lançamento em outros veículos! Sucessos!!
grande abraço!

Katrina said...

prometo aparecer rapá. Acho sua iniciativa um grande incentivo aos demais escritores de blog

Ivan Hegen said...

Obrigado, Yeda! Obrigado, Katrina!
É muito bom contar com vocês!

Beijos!

Romeu Martins said...

E você será mais-que-bem-vindo se quiser ceder um conto para o meu modesto blog.

Sucesso com o novo livro

Ivan Hegen said...

Romeu, o convite é bacana. Não vou esquecer da força que você deu com o Será. Agora eu tô com um estoque baixo de contos, mas vou ficar com seu pedido na cabeça. Pode cobrar.

Abraço,
Ivan

Giseli Ramos said...

Opa, parece interessante! Quem sabe eu vá... e ainda preciso dar um jeito de ler o seu Será =)

Ivan Hegen said...

Oi, Giseli!
Se puder, apareça!
Aliás, acho que vai ter alguns exemplares do Será também.

Beijo

jGp said...

Ivan,
isso é depressão pós-parto, depois que você deu seu rebento a luz..

Quanto a arrebentar orçamentos, etc. isso vivia acontecendo com gente boa, como Orson Welles e... Michael Jackson. O pior administrador do seu patrimonio financeiro e artistico é o proprio artista.
Paraéns e boa sorte.

Ivan Hegen said...

Engenheiro Jorge

Se era ou não DPP, eu não sei, mas estou bem feliz com o rebento!

Abraço!