9.14.2008

Yahoo falhando

Se alguém, nos últimos dias, me mandou um e-mail que ficou sem resposta, tente mais uma vez e cruze os dedos: se o e-mail chegar, terei o maior prazer em ler e responder. Eu ando pensando se abro ou não este blog para comentários, mas ao menos os e-mails eu sempre respondo. Ultimamente algumas pessoas têm reclamado, mas é o serviço do Yahoo que não está funcionando bem.
Engraçado é que nunca deu problema até eles lançarem a campanha do "eclipse do Yahoo"... não sei se as mudanças no sistema é que não foram bem implementadas ou se a própria lua se vingou da megalomania do departamento de marketing deles. Quem tem conta no Yahoo passou cerca de um mês recebendo pop-ups em que os publicitários se animaram tanto que já acreditavam na sua própria conversa fiada: o Yahoo prometia nada menos que um eclipse real da lua!
Não entendi bem se para isso eles recorreriam a parafernálias sci-fi ou a poderes concedidos pelos deuses, mas na prática não era mais do que teaser para o Yahoo Posts. Quem quiser perder um pouco de tempo, vai encontrar mais de 100 blogueiros linkados ao Yahoo que, de tão bons, mereciam mesmo uma comemoração ultra-planetária.
Eu não resisti e dei uma olhada em alguns dos blogs. O que esperar, por exemplo, de um blog chamado Liberal Libertário e Libertino em meio a esta constelação? Só precisei ler um pequeno trecho para saber que nunca mais serei assaltado por esta curiosidade mórbida: "No fim da tarde, sentei no sofá, todo feliz e suado, e tive uma realização profunda: mais vale uma casa limpa que um post bem escrito".
Visitei mais alguns blogs, e ao menos me parece que a mega-corporação não está impondo seu controle ao conteúdo dos blogueiros. Acredito nisso pela quantidade de erros de português que encontrei - "mais" em vez de "mas", entre outras pérolas preciosas. Fiquei contente em saber que a empresa não vê como um problema a liberdade de expressão de seus escribas. Hoje em dia as empresas são mais progressistas, já não temem a independência de espírito e incentivam discussões agudas. Tomemos como exemplo a descrição do blog Melhor amiga: "Sabe todos aqueles clichês que você conhece do universo feminino? Nós somos todos eles. Ou não..."

Mirisolismos à parte, minha caixa de e-mail já funcionou melhor. Vou insistir um pouco mais no Yahoo só para evitar o transtorno de avisar todo mundo, mas se o serviço continuar com defeitos, vou mudar de conta de e-mail. POr enquanto, sigo com o ivan_hegen@yahoo.com.br

Só mais um recado: eu falei bastante de terrorismo poético no último post. O mais cedo que eu puder, quero explicar melhor a pop-filosofia de Hakim Bey e deixar claro porque, pop ou não, é mais promissora para a arte do que a pseudo-filosofia da anti-arte. Ao menos o que ele propõe não aponta para bienais deprimentes nem para o caos negativo da pixAção.

No comments: