7.17.2008

Carolina Zoccoli: humor e filosofia

Eu ando achando que falta humor à maioria dos artistas e intelectuais. Supostamente, o pensamento crítico deveria procurar saídas para a decadência, mas se no meio do caminho essas pessoas se esquecem de se divertir, o que garante que é por uma vida mais feliz ou intensa que estão lutando? Também acho que as mulheres, mesmo que ainda tenham muito a conquistar, já não são tão vítimas como antigamente, e quando não percebem isso perdem ótimas chances de rir de si mesmas. Pode parecer um comentário conservador, mas a meu favor tenho o vídeo da Carolina Zoccoli, uma das pessoas mais queridas da minha vida. É minha prima, mas não é só por nepotismo que estou aqui dizendo que ela tem talento. Ela faz pós-graduação em filosofia, uma pessoa brilhante que ama Goethe tanto quanto Nietzsche amava. O melhor é que nem todas as discussões éticas da intelligentsia uspiana fazem com que ela desconsidere que um grande filósofo pode ser um bufão. Um grande pensador bigodudo já havia provado isso no século XIX, agora é uma mulher que vem nos lembrar de que não é preciso ser sem-graça para ser levado a sério.

Aqui tem um trecho do show para vocês conferirem.

Quem estiver em São Paulo e quiser vê-la ao vivo, toda quinta-feira a partir das 22h tem show no Tequila's, Domingo de Moraes, 2330. Apenas R$ 5,00 o couvert.

No comments: